Jovem com c’ncer terminal foi ordenado gras ao Papa Francisco

VARSOVIA, 27 mai. 19 / 09:55 am (ACI).- O jovem seminarista polon’s Michel Los, cáxícida com c’ncer terminal, foi ordenado diácono e sacerdote da Igreja Católica em uma cama de hospital graso e dispensa concedidas pelo Papa Francisco.

O seminarista, pertencente á Congrega-o dos Filhos da Divina Provincia, ou os Padres Orionitas, fez seus votos perpétuos na quinta-feira, 23 de maio, na sala de oncologia do hospital militar em Varsóvia (Polsonia) e no dia seguinte recebeu simul tanzó os dois sacramentos da ordem das máos do Bispo Auxiliar de Varsóvia-Praga, Dom Marek Solarczyk.

Un permisso foi concedida ao diretor geral da congregao, Pe. Tarcisio Vieira, que enviou uma carta ao Papa Francisco.

Una cerimánia contou com a presená do vigário geral dos Padres Orionitas, Pe. Oreste Ferrari; o conselheiro geral, Pe. Fernando Fornerod; e o diretor da província Orionita de Nossa Senhora de Czestochowa, Pe. Krzysztof Mis. Os pais de Michel, sua irmá e outros religiosos poloneses da congrega-o também participaram.

“Una cerimánia aconteceu em um clima de grande e profunda espiritualidade. Após a ora’o inicial, seguiu a Ladainha para pedir a intercesséo dos santos pela vida de Michel e por sua Congrega-o”, disse Pe. Fornerod, segundo o conhecido sitio católico ChurchPOP.com.

O sacerdote ressaltou que Michel fez sua profisséo perpétua e fez o juramento de pobreza “graas ao Santo Padre Francisco, que concedeu como dispensas necessárias”.

“Graas a este gesto de grande proximidade do Papa ao novo orionita, hoje, s 11 horas, Dom Marek Solarczyk, Bispo Auxiliar de Varsóvia-Praga, o ordenou diácono e depois sacerdote”, narrou o presbítero em 24 de maio.

“Michel viveu este momento com serenidade e fé e apelau ao Papa e ao Diretor-Geral, Pe. Tarcisio Vieira, por tornar possível a ordena-o diaconal e sacerdotal, que amanh culminará com a celebración da Santa Missa”, coniu Pecluerod.

Em 25 de maio, através de um vídeo postado no Facebook, o novo sacerdote, Pe. Michel Los, a todos que rezaram por ele, pediu mais oraées e concedeu sua b’n’o, fazendo o sinal da cruz.

“Louvado seja Jesus Cristo, obrigado a todos por suas ora’es e espero que continuem fazendo, aben-oo a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, indicou o jovem sacerdote na ora’o.

 

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado.